IBRASETE é uma Instituição socialmente responsável com parcerias locais

IBRASETE é uma Instituição socialmente responsável com parcerias locais

O Piauí é um dos estados mais pobres do Brasil, com uma renda per capta de R$ 806,00. Possui grande número de pessoas com problemas desde acesso a saneamento e esgoto de qualidade até problemas de acesso ao desenvolvimento social e profissional, além de sérios problemas habitacionais e falta de humanizações em variados processos.

 

O IBRASETE em parceria com programas de voluntariado local realiza ações constantemente neste Estado, através de ações sociais, programas de humanização habitacional, reforma de escolinhas de futebol e qualificação e desenvolvimento social e profissional de milhares de pessoas. 

 

Somente no ano de 2019, mais de 3 mil pessoas já foram beneficiadas pelos programas de qualificação e desenvolvimento social e profissional, e muitas outras atendidas pelos demais programas sociais locais. Veja quais são:

 

Programa Social de Habitação

Famílias em situação de extrema pobreza e com moradias em situação de risco são escolhidas pelo Programa Social para que tenham suas casas reformadas e sua situação de moradia melhorada.

 

Programa de Ações Sociais Voluntárias

Povoados e regiões rurais são escolhidas para serem ajudas com "dias D" de ações sociais com distribuição de presentes para crianças, atendimentos de saúde, cortes de cabelo e recreação na comunidade.

 

Programa de Qualificação e Desenvolvimento Social e Profissional

Em parceria com a AJEPI (Associação de Juventude do Estado do Piauí) são realizados constantemente cursos de qualificação e desenvolvimento profissional a milhares de pessoas, cursos como Assistente Administrativo, Atendente de loja, Recepção Hospitalar, dentre muitos outros, que juntos já qualificaram mais de 20.000 pessoas e muitas conseguiram recolocação profissional através desses cursos realizados.

 

Você também pode contribuir com esse processo de transformação neste Estado, basta estudar conosco online de qualquer lugar do Brasil acessando nosso cursos online! Parte da renda é revestida em assistência a esses programas sociais realizados. Participe conosco desse processo de mudança!

 

Confira nossos cursos online clicando aqui


Para ficar por dentro das nossas ações locais no Estado do Piauí siga as redes sociais da AJEPI clicando aqui

Telefone: (86) 9 9540-0005
Email: [email protected]
Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Social, Ensino e Tecnologia
CNPJ: 29.910.980/0001-41